domingo, 10 de outubro de 2010

MIRIÃ - Querendo Voltas aos Holofotes

"Falaram Miriã e Arão contra Moisés, por causa da mulher cuxita, que tomara; porquanto tinha tomado a mulher cuxita." Números12.1

Ás vezes é difícil observar o sucesso dos outros. Pode ser especialmente difícil comemorar o sucesso de um parente. Esse foi o caso de Miriã, a irmã mais velha de Moisés.
Miriã ficou por perto, enquanto Moisés era criado em meio à luxúria do palácio de faraó. Ela tinha visto Deus usar seu irmão menor para tirar os israelitas do domínio egípcio. Ela tinha permanecido ao pé do monte Sinai com o povo de Israel, enquanto Moisés subia o monte e desfrutava de uma conversa face-a-face com Deus. Moisés sempre esteve no centro das atenções. O papel dela era subserviente e menos visível.
Ao invés de aceitar o seu lugar no plano de Deus e servir com alegria, Miriã permitiu que os ressentimentos a dominassem. Ela e Arão criticaram a escolha de Moisés quanto a uma esposa. Então, se reuniram para sua verdadeira queixa: "Somos servos de Deus,Também. Não esqueça de todas as contribuições que fizemos!" Foi um caso óbvio de rebelião contra a liderança de Moisés, e Deus rapidamente acabou com o problema atingindo Miriã com lepra.
Temos que servir a Deus no lugar onde Ele nos colocou, com as habilidades que nos deu. Ao invés de preocupar-se com os outros, precisamos de nos preocupar com nossa fidelidade. Quando agradecemos a Deus regularmente pelos dons que tem nos dado, descobrimos que não temos tempo para invejar os outros - nem mesmo nossos parentes!
A gratidão pode ajudar a evitar ações que não agradam a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário